Palmo e Meio

Sejam bem vindos ao nosso cantinho mágico.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adivinhas sobre S. Martinho


Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
se alguém no lume me mete.
O que sou eu?


Qual é a coisa, qual é ela,
Tem três capas de Inverno:
A primeira mete medo,
A segunda é lustrosa,
E a terceira é amargosa?

Tenho a casca bem guardada
Ninguém me pode mexer.
Se baterem à minha porta fechada
Ficam com a mão a doer.

Alto estou,
Muitos espinhos tenho.
Se dou uma risada
Perco tudo quanto tenho
.

Tenho a casca bem guardada
Ninguém me pode mexer.
Sozinha ou acompanhada,
Em Novembro nos vem ver.
O que é?

Sou um fruto de Outono.
Quando chego a amadurecer,
dou um trabalhão ao dono
se ele me quiser comer

Alunos 4ºAno

Solução : 1 e 2 castanha;3 e 4 ouriço ;5 e 6 castanha

3 comentários:

Anônimo disse...

gosto

Anônimo disse...

que giro, fantástico!

Anônimo disse...

muito fixe adoro